Biscoito recheado chocolate


Fabricante: Piraquê
Peso: 200 g
EAN: 7896024724373
Embalado em: Papel Laminado Bopp
Glúten: Sim / Lactose: Sim

Atitude ecológica do fabricante:
Nos últimos dois anos, a Piraquê – uma das mais conhecidas fabricantes de biscoitos, massas e refrescos do país – vem reunindo esforços para reduzir os resíduos destinados para o Aterro Sanitário em Nova Iguaçu ou Seropédica na Baixada Fluminense. Ao longo deste período foram planejados e desenvolvidos projetos cujos resultados a Piraquê contabiliza que deixa de enviar de 350 toneladas de resíduos, por mês, para o aterro sanitário. Porém, o mais positivo das ações é que os programas encontraram finalidades sustentáveis para a destinação, como por exemplo, o aproveitamento de resíduos das massas de biscoitos e de macarrão e as sobras e os retalhos de biscoitos e massas fora do padrão de qualidade Piraquê, onde aproximadamente 320 toneladas por mês, se transformam em ração animal. Outro projeto que foi desenvolvido é o aproveitamento dos resíduos gerados na preparação dos alimentos e a sobra de comida provenientes das refeições dos próprios colaboradores, 10 toneladas por mês, que são realizadas em restaurante próprio da empresa, vão para compostagem na empresa Vide Verde, na Cidade de Cachoeiro de Macacu.

Mas e os impactos ambientais?
O plástico é difícil de ser compactado e gera um grande volume de lixo. Portanto, ele ocupa um grande espaço no meio ambiente, o que dificulta a decomposição de outros materiais orgânicos. A durabilidade e resistência do plástico viram problemas após o descarte. Como é à prova de fungos e bactérias, sua degradação é extremamente lenta, podendo demorar mais de 100 anos. Além disso, quando o plástico cai nos oceanos, ele se fragmenta em pequenas partículas plásticas, os chamados microplásticos, que acabam participando da cadeia alimentar. Fora que o mesmo pode entupir valas e bueiros (causando enchentes nos centros urbanos).

Como descartar corretamente a embalagem?
Embalagens de biscoito, na teoria, são recicláveis, mas na prática é o contrário. Atualmente não existe nenhuma alternativa ecológica para se descartar essa embalagem. Em hipótese alguma, descarte essa embalagem em praias ou na rua, ela pode ser ingerida por algum animal e causar serias consequências a vida dele. Porém a forma mais correta de decartá-lo é: A embalagem deve ser corretamente higienizada antes do descarte, que deve ser efetuado de forma correta, em um local específico para descarte em alguma área perto de você. Ou leve a mesma aos postos de coleta seletiva e lixos recicláveis (vermelho) mais próximo a você.

Onde é o melhor endereço para o descarte?
Em Belo Horizonte: Reciclagem Lunardi -Av. Dom Pedro II, 145 - Carlos Prates, Belo Horizonte - MG, 30710-010 Em Brasília: Capital Recicláveis -SCIA Q 9 - Cidade dos Automóveis, Brasília - DF, 71250-810

Quer saber o que achamos deste produto?
Esse produto não é saudável, aconselhamos que você o substitua por outro mais saudável.

Informações Nutricionais
Quantidade 2 unidades (30g) Por porção Energia 607 kj 145 kcal Carboidratos 20g Proteínas 2g Gorduras 6,3g Gordura Saturada 2,8g Gordura Trans 0g Fibras 0,9g Sódio 97mg

Informações Nutricionais Extras
Existem 145 calorias em 1 porção de Piraquê Biscoito Recheado Pretty. Repartição das Calorias: 39% gord, 55% carbs, 6% prot.


O que você acha deste produto?
Nome:
Nota:
         
Comentario: